CAO-TS

O CAOTS - Centro de Apoio Operacional às Alianças Intersetoriais do Ministério Público de Minas Gerais - antes conhecido como Centro de Apoio Operacional ao Terceiro Setor, foi oficialmente instituído aos 06 de maio de 2004, conforme a resolução nº39/2004.

As principais atribuições do CAOTS são auxiliar o funcionamento administrativo das Promotorias de Tutela de Fundações e Entidades de Interesse Social de Minas Gerais, propor melhorias na legislação, produzir e difundir informações e conhecimentos sobre o Terceiro Setor,  além estimular a capacitação de organizações sem fins lucrativos, com vistas a aprimorar as ações e serviços por elas oferecidos, sendo sempre referência nas relações intersetoriais.

Idealizado e coordenado pelo Procurador de Justiça Tomáz de Aquino Resende, que há quase 20 anos atua nesse segmento, o CAOTS oferece sua contribuição aos programas sociais em desenvolvimento em Minas Gerais agindo como órgão centralizador das informações, bancos de dados e convergências de propósitos e projetos existentes entre as inúmeras entidades que compõem o Estado.

Dentre os vários feitos realizados desde sua fundação, o CAOTS produziu o Diagnóstico do Terceiro Setor de Belo Horizonte, poderoso instrumento para a coleta de dados necessários para se traçar um mapeamento das instituições que constituem o chamado Terceiro Setor.

Por meio do intenso trabalho realizado em prol do Terceiro Setor e da intersetorialidade, o CAOTS amplia, constantemente, suas ações, parcerias e estrutura. Esse Centro de Apoio atua como agente aglutinador dos interesses, finalidades e projetos existentes entre as inúmeras Associações, Fundações e outras entidades de interesse coletivo que compõem o Estado.

Av. Álvares Cabral, 1690 - Lourdes - Belo Horizonte - MG CEP 30.170-001 - Tel.:(31)3330-8100

Entre em contato conosco

selo acessibilidade brasil